Suco de caixa pode?


Quem costuma ler as minhas dicas nas Redes Sociais já me ouviu falar muito sobre os prejuízos dos refrigerantes. Não são poucos e eu sempre recomendo evitá-los. Aí tem gente que decide trocar o refrigerante pelo suco de caixinha achando que está fazendo um belo negócio, afinal é suco. Certo? Erradíssimo!

O suco de caixinha é riquíssimo em corantes, aromatizantes, carboidrato e açúcares e por isso mesmo deve ser consumido com moderação. Quem, por exemplo, está com a taxa de triglicerídeos acima do ideal (mais de 150 mg/dl) deve evitar.

No entanto, a partir do ano que vem o suco de caixinha deve ganhar um pouco mais de fruta. Como ocorreu no início deste ano, quanto o Ministério da Agricultura aumentou a quantidade mínima de fruta no suco de caixinha para 40%, ano que vem este valor voltará a subir. Desta vez para 50%.

Mesmo com essa nova exigência, não será minha indicação! Afinal, nada se compara ao suco da própria fruta. Mas você tem que saber exatamente o que está colocando para dentro do seu organismo. Lembre-se de que "somos aquilo que comemos"


Destaques
Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
Siga-nos

Facebook

www.facebook.com/alicealagianutricionistaesportiva

 

Instagram

@alagiaassessorianutricional

Endereço

Rua Arthur de Azevedo Machado, 400, Costa Azul, Boulevard Costa Azul, Térreo

Salvador-BA / CEP: 41760-000

Tel:  071 3013 0205 / 9910 7322

         071 98197 6781

Encontre-nos