February 7, 2019

Please reload

Recentes

Alimentos que você pode comer com casca!

February 20, 2017

1/1
Please reload

Destaques

Conheça o poder dos Termogênicos Naturais

 

 

Toda ajuda saudável é bem-vinda quando se está disposto a perder peso. Agora, imagine poder acelerar o processo de emagrecimento comendo coisas saborosas durante todo o dia. Maravilhoso, não?

O ponto de partida é que todos os alimentos necessitam que o corpo humano gaste energia para serem digeridos. O mais interessante é que existem alguns em especial que se destacam, pois fazem com que o metabolismo trabalhe em um ritmo acelerado e gaste mais colorias. Eles são os chamados ¨alimentos termogênicos¨.
 

Quanto mais difícil é a digestão, maior o valor termo gênico do alimento. Esses alimentos são responsáveis por mais ou menos 10% do gasto total de energia do corpo e, quando estão associados a condimentos, potencializam o seu efeito.

 

Para queimar gordura
Entre os principais “queimadores” de gordura estão: gengibre, vinagre de maçã, pimenta vermelha, acelga, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, canela, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, mostarda, aspargos e gorduras vegetais (como o azeite) . O ideal é incluir pequenas porções desses alimentos no cardápio do dia a dia para não sobrecarregar nas calorias consumidas e ter o efeito contrário, ou seja, engordar. O efeito térmico de cada alimento varia de acordo com os alimentos existentes na dieta, sendo maior após o consumo de carboidratos e proteínas e menor após a ingestão de gordura.

 

Sem milagres
Mas está enganado quem pensa que pode emagrecer apenas comendo alimentos termogênicos, pois, para que produzam o resultado esperado, eles precisam ser associados a uma dieta balanceada e a prática regular de atividades físicas.
 

Evite exageros
Apesar de acelerarem a queima de calorias e serem grandes aliados daqueles que desejam emagrecer, o consumo excessivo de alguns alimentos termo gênicos deve ser evitado, principalmente, por pessoas que possuem estômago sensível.

Mesmo sendo naturais, o consumo desses alimentos não é indicado para pessoas que possuem o aparelho digestivo sensível ou apresentam problemas estomacais, porque o uso de condimentos como a pimenta e o gengibre podem agravar o quadro. Além disso, não é indicado que estes alimentos sejam utilizados na parte da noite, pois podem causar insônia e dificultar o sono, por serem considerados estimulantes. Por isso, não devem ser consumidos após as 17h, pois podem atrapalhar o sono de pessoas mais sensíveis.

 

Veja como os “alimentos termogênicos” funcionam em seu organismo


- Pimenta Caiena (pimenta vermelha) e pimentões: Aumentam a circulação, melhoram a digestão e aumentam a temperatura do corpo. Utilizada como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.

- Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas (sucos). .

- Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Elimina o excesso de líquidos e aumenta a energia do organismo. Além disso, funciona como anti-inflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha). Também está presente na semente de linhaça (misturar em vitaminas, salada de frutas, saladas etc).

- Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições pode acelerar seu metabolismo. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue - o que ajuda a diminuir a compulsão por doces - e inibem a ação da amilase, enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal.

 

- Canela: Na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparada com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana.

- Guaraná em pó: Em pó ou cápsulas. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.

Atenção: Apesar de esses alimentos serem naturais, hipertensos, com sensibilidade estomacal, cardiopatas, gestantes e lactantes precisam ter atenção ao consumi-los, já que o excesso pode levar ao aparecimento de sintomas como dor de cabeça, tontura e insônia.

Please reload

Siga
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
Encontre-nos
Endereço
Siga-nos

Rua Arthur de Azevedo Machado, 400, Costa Azul, Boulevard Costa Azul, Térreo

Salvador-BA / CEP: 41760-000

Tel:  071 3013 0205 / 9910 7322

         071 98197 6781

Facebook

www.facebook.com/alicealagianutricionistaesportiva

 

Instagram

@alagiaassessorianutricional