February 7, 2019

Please reload

Recentes

Alimentos que você pode comer com casca!

February 20, 2017

1/1
Please reload

Destaques

Confira as dicas para não cair em tentação na Semana Santa

Thursday, March 24, 2016

A Semana Santa  é uma tradição religiosa católica que celebra a  Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Geralmente comemoramos a Semana Santa a partir do feriado de sexta feira, e claro, regado a uma mesa farta de comidinhas típicas. Entre elas está o caruru, vatapá, feijão fradinho, moquecas das mais variadas iguarias, todas regadas a um bom azeite de dendê. E não podemos esquecer o festival de ovos de chocolates, bombons e coelhinhos dos mais variados sabores no domingo de páscoa. E como fazer para não perder a linha diante de tantas opções deliciosas da Semana Santa?

 

Confira as dicas especiais que separamos para você não perder a linha nesse feriado:

 

- Comece o dia com o pé direito: Faça o café da manhã normalmente - refeição balanceada. Nada de exageros ou fugas, siga à risca sua dieta já que tem programação para mais tarde.

- CUIDADO! Não fique sem comer até o almoço, pensando já nos possíveis abusos que fará. Se fizer sua alimentação normal ao longo do dia, não terá tanta fome no almoço, e conseguirá se controlar em relação às quantidades ingeridas dos alimentos mais calóricos;

- Se puder dar uma corridinha ou caminhada na orla ou na academia, AMÉM!!! Já ganha créditos para mais tarde;

- No almoço escolha, não seja escolhido... Risos!!! Faça um reconhecimento da mesa antes de montar seu parto. Coloque primeiro a proteína e adicione em seguida 1 a 2 complementos, e pronto viu!!! Se puder completar com uma saladinha sua silhueta agradece;

- Cuidado com a quantidade que coloca no prato, principalmente dos alimentos que contenham ¨dendê, são mais calóricos;

- Nada de relaxar em relação à bebida alcoólica. Pode até pode, mas não vale exagerar! Dê preferência ao vinho que é menos calórico e possui benefícios antioxidantes;

- Nada de Sobremesas!!! Só se sua ceia ou almoço for isenta de dendê. As comidas que levam essa iguaria já são mais calóricas, aí não cabe mais a sobremesa;

- À tarde você vai voltar bem bonitinho (a) para sua dieta e fingir que nada aconteceu... Essa volta é fundamental para seu organismo logo se recuperar!

 

MAS E O CHOCOLATE????

Se escolher com cuidado pode até comer um pedacinho!! Vamos ver a diferença entre eles???

- Chocolate branco: Não é uma boa opção! Possui muita manteiga de cacau e nenhuma (ou quase nenhuma) massa de cacau, ou seja, quase nenhum benefício nutricional. Sem falar na grande quantidade de açúcar.

- Chocolate ao leite: Possui um pouco mais da massa de cacau (cerca de 15 a 30% da composição) sendo que o restante dos ingredientes engloba manteiga de cacau,  açúcar, leite condensado e outros.

- Chocolate meio amargo: Melhor opção!! Tem cerca de 45 a 60% da massa de cacau (os amargos tem até 85%). Do restante da composição quase nenhuma quantidade é de manteiga de cacau e açúcar (muitos têm até açúcar mascavo na composição). Ambos têm a fama de chocolates funcionais pelas suas propriedades nutricionais.

- Evites as opções recheadas ou muito incrementadas com trufas, castanhas... Elas são mais calóricas ainda!

 

IMPORTANTE: Os chocolates que sobrarem divida com seus amigos, família... Distribua para crianças e NADA DE GUARDAR VIU! Não vamos plantar tentações na nossa própria casa. Vamos, faça um esforço, assim não terá arrependimentos!

 

Espero que essas orientações ajudem você a se manter em equilíbrio nesse feriado.

JUÍZO!!!!

Feliz Páscoa!

 

Please reload

Siga
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
Encontre-nos
Endereço
Siga-nos

Rua Arthur de Azevedo Machado, 400, Costa Azul, Boulevard Costa Azul, Térreo

Salvador-BA / CEP: 41760-000

Tel:  071 3013 0205 / 9910 7322

         071 98197 6781

Facebook

www.facebook.com/alicealagianutricionistaesportiva

 

Instagram

@alagiaassessorianutricional