Descubra qual recipiente adequado para sua saúde


Os cuidados na rotina de quem leva uma vida saudável vão além das escolhas dos alimentos. Para uma boa alimentação precisamos nos preocupar também com os utensílios que utilizamos no seu preparo! Isso mesmo, recipientes, e principalmente panelas, podem se tornar aliadas ou vilãs de sua saúde! Alguns tipos de materiais liberam substâncias tóxicas para o nosso organismo, e quando esses materiais estão presentes nas panelas, essas substâncias acabam sendo transferidos para os alimentos, e consequentemente para o seu corpo.


Aço Inox: Essas panelas contribuem na ingestão de ferro e cromo, nutrientes essenciais. Por outro lado, também são fontes de níquel, que é tóxico ao homem.


Alumínio: Algumas pesquisas apontam grandes quantidades do metal em alimentos cozidos em panelas de alumínio. Recomenda-se evitar o uso da esponja de aço para lavá-las e acrescentar o sal só após o cozimento como forma de diminuir essa contaminação, que está associada ao mal de Alzheimer.


Ferro: Por liberarem significativas quantidades desse mineral, essas panelas são recomendadas em casos de anemia.


Teflon: Esse material é o mais indicado, mas se a panela começar a descascar e soltar aquela crostinha preta, ela deve ser substituída. A manutenção do utensílio requer alguns cuidados para que sua vida útil seja preservada.



Destaques
Recentes
Arquivo
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
Siga-nos

Facebook

www.facebook.com/alicealagianutricionistaesportiva

 

Instagram

@alagiaassessorianutricional

Endereço

Rua Arthur de Azevedo Machado, 400, Costa Azul, Boulevard Costa Azul, Térreo

Salvador-BA / CEP: 41760-000

Tel:  071 3013 0205 / 9910 7322

         071 98197 6781

Encontre-nos