February 7, 2019

Please reload

Recentes

Alimentos que você pode comer com casca!

February 20, 2017

1/1
Please reload

Destaques

Marmita: Certo x Errado

Monday, September 12, 2016

 

Se você comprou sua marmita fit e está investindo em uma alimentação saudável saiba o que pode entrar como uma boa alternativa de lanche e o que deve ser banido da sua lancheira. 

Antes de qualquer coisa selecione uma boa vasilha ou “lunch box” para transportar os seus alimentos. Elas podem ter espaços divididos para os alimentos não misturarem ou podem ser inteiras. 

Planeje e selecione uma variedade de alimentos todos os dias. A minha sugestão é:

Sanduíches de frango, carne moída ou atum são ótimas opções, feitos com pão integral. As folhas não devem ser temperadas antes, para evitar que murchem. Leve uma mistura com sal, azeite de oliva e limão separado para temperar na hora.

Oleaginosas são práticas e eficientes. Castanhas, amêndoas e nozes, mas não exagere nas porções pois são calóricas.

Batata-doce é um carboidrato de fácil transporte, além disso, aumenta a sensação de saciedade. Mas você também pode revezar com o inhame e o aipim. Associe qualquer uma dessas raízes a proteínas como: Atum, carne moída, frango, queijo branco, clara de ovo.

Como falei acima a clara do ovo cozida é uma boa opção protéica devido ao seu valor nutricional e à sua durabilidade.

 Frutas como maçã, pera, uvas, banana, ameixa, tangerina... São fáceis de levar e resistem mais ao longo do dia (a banana é a que resiste menos das opções acima).

Barras de proteína são também boas opções de lanches. Mas para não errar na hora da compra leia o rótulo!! Escolha a que tem menos carboidrato, sódio e gordura saturada e a que tenha mais proteína.

A depender da sua dieta podemos encaixar biscoito de arroz com pasta de amendoim ou queijo branco, atum, frango desfiado,

Frutas secas caem bem como lanches intermediários: Damasco, uva passa, ameixa, tâmaras. Pode também dar uma enrolada na vontade de comer doces pois elas são bem docinhas, além de ajudar na função intestinal pois são ricas em fibras.

Fique atento aos alimentos que devem ser evitados:

Iogurtes ou bebidas lácteas além da gema do ovo estão na lista de alimentos a serem evitados (exceto se levar uma bolsa térmica ou se tiver geladeira).

Evite creme a base se queijo pois estragam facilmente. Cuidado com tomates cortados, eles também azedam com facilidade, use tomate cereja.

Evite frituras.

Dê preferência aos alimentos mais frescos, para minimizar os riscos de contaminação e cuidado com a refrigeração.
Viu que dá para comer bem e gostoso sem fugir da dieta?!

Please reload

Siga
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
Encontre-nos
Endereço
Siga-nos

Rua Arthur de Azevedo Machado, 400, Costa Azul, Boulevard Costa Azul, Térreo

Salvador-BA / CEP: 41760-000

Tel:  071 3013 0205 / 9910 7322

         071 98197 6781

Facebook

www.facebook.com/alicealagianutricionistaesportiva

 

Instagram

@alagiaassessorianutricional