Alimentos que você pode comer com casca!
Descascar frutas e verduras é um hábito comum entre muitas pessoas, mas se você soubesse os benefícios e nutrientes que está jogando fora iria repensar essa atitude. Os vegetais guardam a maior parte de seus nutrientes mais importantes, como vitaminas, minerais e antioxidantes na casca. A casca das frutas também é rica em fibras, que ajudam a manter o bom funcionamento do intestino. Vamos conhecer alguns alimentos que você pode e deve aproveitar também a casca!

Amêndoas: A pele marrom das amêndoas promove boas bactérias no intestino, ajudando no processo digestivo. A pele da amêndoa tem flavonoides essenciais que, combinados à vitamina E, tem grande poder de redução do colesterol ruim.
Maçã: A casca da maçã pode ajudar a reduzir o colesterol ruim e outras gorduras no sangue, protegendo o corpo de doenças cardíacas, obesidade e diabetes. Além disso, a casca nutre os músculos, impedindo a atrofia muscular nos últimos anos de vida.
Cebola: Uma pesquisa revelou que as cascas de cebola contêm poderosos flavonoides, substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes. Experimente cozinhar suas sopas com cebolas inteiras, com pele e tudo.
Batata: A casca da batata pode ter mais vitamina C do que uma laranja! Além disso, é lá que se concentram as fibras e o potássio, importantes para a digestão e o metabolismo de carboidratos e proteínas. Experimente a casca da batata assada. Fica muito gostosa e é um ótimo aperitivo! Mas não esqueça de lavá-la bem antes de utilizar.
Berinjela: Nela, você pode contar com um antioxidante cerebral chamado antocionida. A casca da berinjela também é rica em potássio, magnésio e fibras.
Banana: além de rica em fibras, a casca tem luteína, um antioxidante que protege os olhos contra a exposição ultravioleta e combate a catarata. Não é difícil encontrar receitas para utilizar a casca da banana.