February 7, 2019

Please reload

Recentes

Alimentos que você pode comer com casca!

February 20, 2017

1/1
Please reload

Destaques

Conheça os inimigos da barriga sarada

Monday, April 2, 2018

A gordura abdominal incomoda muitas pessoas, a barriguinha saliente pode ter diversas causas: herança genética, alteração hormonal, retenção de líquido, excesso de peso, má postura. Mas, além disso, certos alimentos também levam a uma incômoda distensão abdominal. Portanto, devem ser evitados. Saiba quais alimentos substituem os inimigos da barriguinha sarada.

 

 

 

 

📍Pão branco e massas
Alimentos feitos com a farinha refinada fornecem um carboidrato suscetível a fermentação e produção de gases que levam à distensão abdominal. Sugestão saudável: opte por pães e massas integrais, ricos em fibras.

 

📍Açúcar
A sacarose propicia o desenvolvimento da disbiose intestinal (desequilíbrio da flora do intestino), fazendo com que as bactérias benéficas diminuam e as bactérias prejudiciais proliferem, podendo levar à distensão. Sugestão saudável: tente abandonar o uso excessivo de açúcar e, aos poucos, descubra o sabor natural dos alimentos.

 

📍Bebidas Alcoólicas
O álcool aumenta a permeabilidade da mucosa do intestino, aumento o quadro de desequilíbrio da flora (bactérias) intestinal, podendo levar ao aumento de volume abdominal. Sugestão saudável: evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

 

📍Refrigerantes
A bebida estufa a barriga por causa da presença do gás e pelo açúcar contido em algumas bebidas. Sugestão saudável: prefira sucos de frutas naturais.

 

📍Produtos industrializados
As substâncias químicas presentes nestes alimentos sobrecarregam o fígado e a vesícula. Isso aumenta as chances de armazenar gordura principalmente no abdomen. Sugestões saudáveis: opte por frutas e alimentos naturais, integrais, sem corantes ou conservantes.

 

📍Laticínios
Para quem tem intolerância a lactose, consumi-los pode gerar flatulência e diarreia. Sugestões saudáveis: leite de cereais (quinoa, arroz); leite de sementes (gergelim, girassol); leite de oleaginosas (amêndoas, castanha-do-pará); extrato de soja.

Please reload

Siga
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
Encontre-nos
Endereço
Siga-nos

Rua Arthur de Azevedo Machado, 400, Costa Azul, Boulevard Costa Azul, Térreo

Salvador-BA / CEP: 41760-000

Tel:  071 3013 0205 / 9910 7322

         071 98197 6781

Facebook

www.facebook.com/alicealagianutricionistaesportiva

 

Instagram

@alagiaassessorianutricional