Conheça os inimigos da barriga sarada
A gordura abdominal incomoda muitas pessoas, a barriguinha saliente pode ter diversas causas: herança genética, alteração hormonal, retenção de líquido, excesso de peso, má postura. Mas, além disso, certos alimentos também levam a uma incômoda distensão abdominal. Portanto, devem ser evitados. Saiba quais alimentos substituem os inimigos da barriguinha sarada.

📍Pão branco e massas Alimentos feitos com a farinha refinada fornecem um carboidrato suscetível a fermentação e produção de gases que levam à distensão abdominal. Sugestão saudável: opte por pães e massas integrais, ricos em fibras.
📍Açúcar A sacarose propicia o desenvolvimento da disbiose intestinal (desequilíbrio da flora do intestino), fazendo com que as bactérias benéficas diminuam e as bactérias prejudiciais proliferem, podendo levar à distensão. Sugestão saudável: tente abandonar o uso excessivo de açúcar e, aos poucos, descubra o sabor natural dos alimentos.
📍Bebidas Alcoólicas O álcool aumenta a permeabilidade da mucosa do intestino, aumento o quadro de desequilíbrio da flora (bactérias) intestinal, podendo levar ao aumento de volume abdominal. Sugestão saudável: evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
📍Refrigerantes A bebida estufa a barriga por causa da presença do gás e pelo açúcar contido em algumas bebidas. Sugestão saudável: prefira sucos de frutas naturais.
📍Produtos industrializados As substâncias químicas presentes nestes alimentos sobrecarregam o fígado e a vesícula. Isso aumenta as chances de armazenar gordura principalmente no abdomen. Sugestões saudáveis: opte por frutas e alimentos naturais, integrais, sem corantes ou conservantes.
📍Laticínios Para quem tem intolerância a lactose, consumi-los pode gerar flatulência e diarreia. Sugestões saudáveis: leite de cereais (quinoa, arroz); leite de sementes (gergelim, girassol); leite de oleaginosas (amêndoas, castanha-do-pará); extrato de soja.